11 MAI 2021
GRIPE INFLUENZA: Prefeitura de Pederneiras realiza drive-thru de vacinação

GRIPE INFLUENZA: PREFEITURA DE PEDERNEIRAS REALIZA DRIVE-THRU DE VACINAÇÃO

Imunização será exclusiva para idosos com mais de 60 anos e professores de todas as idades

A Prefeitura de Pederneiras, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizará amanhã, quarta-feira, dia 12, e quinta-feira, dia 13, drive-thru de vacinação contra a Gripe Influenza, para idosos com mais de 60 anos e professores de todas as idades. Os atendimentos serão realizados no Recinto de Exposições "José Augusto de Carvalho Neto", local onde acontece a Feira das Nações, por ordem de chegada, das 8h às 12h, ou até acabar o estoque das vacinas. Não haverá cadastro online.

“Lembramos que, o usuário que tomou a vacina contra COVID-19 deve esperar 15 dias após a aplicação dessa dose para receber a vacina contra a Gripe Influenza” explica a coordenadora da Vigilância Epidemiológica da Prefeitura de Pederneiras, Beatriz Ribeiro Maciel Pereira.

Documentos necessários

Para receber a imunização, o professor deverá apresentar comprovante de residência atual, documento com foto e CPF além de documento que comprove sua vinculação ativa como professor de escola do ensino básico (creche, pré-escolas, ensino fundamental, ensino médio, profissionalizantes e EJA) ou superior, de caráter público e privado. Caso já tenha recebido alguma dose da vacina contra COVID-19, deve apresentar também o cartão exclusivo desta imunização

Os idosos com 60 anos ou mais também deverão apresentar comprovante de residência atual, documento com foto e CPF, além do cartão de vacinação contra COVID-19, para comprovar que tomou a dose da vacina contra a doença há mais de 15 dias.

Os professores e idosos que não conseguirem ir até o drive-thru ou aqueles residentes dos distritos devem procurar a unidade de saúde mais próxima a partir de sexta-feira, dia 14.

Já os idosos acamados ou domiciliados receberão a vacina em suas residências pelas equipes de saúde. Para isso, seus familiares devem procurar a unidade de saúde mais próxima de sua casa, apresentando documento de identidade, para realizar o agendamento e atualizar os dados do idoso.

VACINA CONTRA FOME

O Fundo Social de Pederneiras continua com a campanha Vacina Contra a Fome, arrecadando leite, alimentos não-perecíveis e produtos de limpeza e higiene pessoal para serem destinados às famílias de Pederneiras que estão em situação de vulnerabilidade social durante a pandemia de COVID-19. Se puder e quiser, quando for receber sua dose da vacina, colabore.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024