10 MAI 2021
Pederneiras inicia amanhã, dia 11, vacinação das pessoas com comorbidades e doenças preexistentes

PEDERNEIRAS INICIA AMANHÃ, DIA 11, VACINAÇÃO DAS PESSOAS COM COMORBIDADES E DOENÇAS PREEXISTENTES

A Prefeitura de Pederneiras, através da Secretaria Municipal de Saúde, inicia a partir de amanhã, dia 11, vacinação de grávidas com doenças preexistentes, mulheres que deram à luz nos últimos 45 dias (puérperas) também com doenças pré-existentes, de pessoas entre 50 e 59 anos com comorbidades (veja lista de doenças clicando AQUI) e pessoas com deficiência permanente.

Para receber a imunização, o usuário deve procurar a unidade de saúde mais próxima de sua residência a partir do dia de liberação da dose referente ao seu caso, das 8h às 16h30, apresentando comprovante de residência atual, documento com foto, CPF e documento que comprove a comorbidade como exames, receitas, relatório ou prescrição médica desde que conste o CRM e assinatura do(a) médico(a) e. O cadastro será realizado no momento da imunização.

DATA: a partir de amanhã, dia 11 de maio

·       Pessoa com Síndrome de Down de 18 anos ou mais

·       Pessoas com doença renal crônica em terapia renal substitutiva (diálise) de 18 anos ou mais

·       Pessoas Transplantadas de órgão sólido e medula óssea imunossuprimidos de 18 anos ou mais

·       Gestantes e puérperas com comorbidades, com idade de 18 a 59 anos

·       Pessoas com Deficiência Permanente cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC) de 55 a 59 anos

·       Metroviários e ferroviários (área de segurança, manutenção, limpeza e agentes de estação na linha de frente com 47 anos ou mais, além de operadores de trem de todas as idades)

DATA: a partir de quarta-feira, dia 12 de maio

·       Pessoas com comorbidades de 55 a 59 anos

DATA: a partir de sexta-feira, dia 14 de maio

·       Pessoas com deficiência permanente cadastradas no Benefício de Prestação Continuada (BPC) entre 50 e 54 anos

·       Pessoas com comorbidades entre 50 e 54 anos

Documentos comprobatórios

As pessoas com uma ou mais das comorbidades pré-determinadas, deverão apresentar qualquer comprovante que demonstre pertencer a um destes grupos de risco (exames, receitas, relatório médico, prescrição médica etc.), desde que conste o CRM e assinatura do (a) médico (a).

Gestantes com comorbidades, a partir de 18 anos, em qualquer idade gestacional e puérperas, mulher a partir de 18 anos até 45 dias após o parto, deverão comprovar a condição de risco conforme recomendações de comprovação do grupo de comorbidades.

Em decorrência do critério de priorização de vacinação, os indivíduos pertencentes ao grupo de pessoas com deficiência permanente cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC) deverão comprovar ser beneficiário para vacinação.

VACINA CONTRA FOME

O Fundo Social de Pederneiras continua com a campanha Vacina Contra a Fome, arrecadando leite, alimentos não-perecíveis e produtos de limpeza e higiene pessoal para serem destinados às famílias de Pederneiras que estão em situação de vulnerabilidade social durante a pandemia de COVID-19. Leve sua doação no momento da imunização na unidade de saúde. Se puder e quiser, quando for receber sua dose da vacina, colabore.