Ir para o conteúdo

Prefeitura de Pederneiras
Acompanhe-nos:
Rede Social Instagram
Rede Social Facebook
Rede Social Youtube
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
MAI
03
03 MAI 2021
Centro da Mulher em Pederneiras informa que está sendo realizado atendimento noturno para coleta do exame de Papanicolau

Centro da Mulher em Pederneiras informa que está sendo realizado atendimento noturno para coleta do exame de Papanicolau

A Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Pederneiras informa que todas as primeiras terças-feiras do mês, está sendo realizado o atendimento de saúde noturno para coleta do exame do Papanicolau para atender mulheres que trabalham e não podem ir ao atendimento durante o dia. Por conta da pandemia, este atendimento havia sido suspenso, porém o Centro de Atenção à Saúde da Mulher adaptou-se às normas do Ministério da Saúde para o retorno do serviço.

As consultas são gratuitas e estão ocorrendo no período das 16h às 19h, para mulheres de 25 a 64 anos.

A coleta de Papanicolau, popular “preventivo”, é importante para mulheres com vida sexual ativa ou acima dos 25 anos, pois diagnostica doenças como infecções vaginais, HPV, DST's e câncer no útero.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o atendimento noturno para coleta do preventivo visa atender uma demanda que já existia, de mulheres que encontram dificuldade de procurar o atendimento nos horários comuns, durante o dia, e só podem realizar este tipo de atendimento médico à noite.

O Centro de Atenção da Mulher está localizado na Avenida Bernardino Flora Furlan, 1555, Distrito Industrial VII. Outras informações pelos telefones: (14) 3284-5297 ou (14) 9 9603-8970.

VINCULADOS À PÁGINA:
Secretaria Municipal de Saúde
Seta
Versão do Sistema: 3.0.0 - 03/05/2021
Copyright Instar - 2006-2021. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia