PEDERNEIRAS TERÁ RETORNO GRADUAL DAS AULAS A PARTIR DA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA (03)
A Prefeitura de Pederneiras publicou hoje, dia 29, decreto que autoriza o retorno gradual das aulas no modelo híbrido (presencial e remoto) nas instituições públicas e particulares de educação básica, já para a próxima segunda-feira, dia 03 de maio, seguindo todas as medidas de saúde e segurança para evitar a contaminação do vírus de COVID-19. Leia o decreto completo clicando AQUI.
“Durante as fases vermelha, de transição e laranja do Plano São Paulo, o retorno na modalidade de ensino hibrido não será obrigatório. O pai ou responsável do aluno pode optar por manter as aulas somente no modelo remoto, onde o aluno realiza as atividades totalmente em casa” explicou a secretária de educação, professora Claudia M. Melozi Gregolin.
As escolas devem organizar o revezamento de estudantes de acordo com os dias definidos para atendimento presencial, conforme etapa de ensino. Nos dias em que o aluno não estiver em aulas presenciais, de acordo com o cronograma de atendimento da turma, deverá, obrigatoriamente, realizar as atividades remotas e participar das aulas on-line.
Além disso, todas as unidades escolares do município estão obrigadas a registrar ocorrências de casos suspeitos e confirmados de Covid-19.
“Sabemos da importância das aulas presenciais e como elas impactam no desenvolvimento de nossas crianças e adolescentes e estamos trabalhando para fazer isso da melhor maneira possível, tanto para nossos estudantes e professores, como para pais, responsáveis e demais servidores da educação” disse a Prefeita Ivana M. Bertolini Camarina.
A retomada foi escalonada para garantir a preparação dos protocolos de higiene e distanciamento, assim como a volta dos estudantes sem aglomeração. O retorno, somente na modalidade presencial, só será obrigatório aos estudantes quando Pederneiras estiver nas fases amarela e verde do Plano SP, conforme as legislações educacionais vigentes e as orientações legais.