BANCO DO POVO ABRE LINHA DE CRÉDITO EMERGENCIAL
O Banco do Povo disponibiliza uma nova linha de crédito emergencial para apoiar os empreendedores atingidos pela crise causada pela pandemia de COVID-19. Pode solicitar o benefício Pessoa Jurídica (MEI, ME, EPP, LTDA e EIRELI) sem restrições de crédito junto ao Serasa e que realizaram cursos do Empreenda Rápido, do Sebrae.
O limite de crédito é de R$ 10 mil e o empréstimo terá carência de até 180 dias, com prazo de pagamento de até 36 meses e juros de até 0,35% (consulte condições). Os valores podem ser solicitados até o dia 30 de junho por quem atua em setores considerados vulneráveis às restrições sociais, como bares, restaurantes, hotéis, academias, estabelecimentos do setor de beleza, eventos e comércio em geral. De acordo com as regras da linha de crédito emergencial, os valores podem ser utilizados para pagamento de contas, tributos e boletos vigentes ou atrasados, visando a regularização do negócio.
A linha de crédito emergencial não pode ser solicitada por empreendedores que já possuem crédito ativo no Banco do Povo, empreendedores informais (que podem ser atendidos por outras linhas) e por quem possui restrições financeiras no Serasa ou Cadin Estadual.
Os interessados podem procurar o Banco do Povo das 8h às 11h30 e das 13h às 15h30, somente por telefone e WhatsApp (14) 3284-5027 e pelo e-mail pederneiras@bancodopovo.sp.gov.br.