23 MAR 2021
COVID-19: PEDERNEIRAS INICIA CADASTRO ONLINE PARA VACINAÇÃO DOS IDOSOS DE 69 A 71 ANOS

COVID-19: PEDERNEIRAS INICIA CADASTRO ONLINE PARA VACINAÇÃO DOS IDOSOS DE 69 A 71 ANOS

[CADASTRO ENCERRADO]

A Prefeitura de Pederneiras, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, disponibiliza a partir de hoje, dia 23, o cadastramento on-line dos idosos com idade entre 69 e 71 anos, residentes no município. A faixa etária será a próxima na ordem de prioridade definida pelo Plano Nacional de Imunização e o cadastro facilitará no planejamento de estratégias da campanha de imunização contra a COVID-19 deste público. O formulário ficará disponível até às 14h da próxima sexta-feira, dia 26.

Neste formulário, somente os idosos entre 69 e 71 anos devem realizar o cadastro. Registros fora dessa faixa etária serão descartados automaticamente. Segundo a Secretaria de Saúde, a confirmação do início da vacinação para esses grupos depende do recebimento efetivo das novas remessas e será divulgado nos canais oficiais da prefeitura.

Formulário de cadastro

A primeira etapa de informações solicitadas pelo sistema é relativa a dados pessoais como nome, sexo, endereço de e-mail e telefone. O campo CPF é obrigatório e deve ser preenchido para validar o cadastro. No campo “Cartão do SUS”, o usuário deve inserir o número do seu cartão. Em seguidas, haverá campos para registro de local de moradia, com logradouro e bairro. E por final, perguntas adicionais sobre se o usuário é paciente autoimune, possui sintomas gripais, problemas de coagulação e se tomou outras vacinas recentemente.

Com o cadastro concluído, a Secretaria de Saúde utilizará os dados para planejar a imunização de forma mais ágil. Mas atenção: o cadastro NÃO É O AGENDAMENTO. Quando as doses chegarem, o usuário será convocado para comparecer à unidade, e nos casos de acamados, deve ser realizado o agendamento da vacinação domiciliar na unidade mais próxima da residência.

Fique conectado nas redes sociais e site oficial da Prefeitura de Pederneiras para saber quando as novas doses da vacina estarão disponíveis.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024