18 FEV 2021
COVID-19: Pederneiras consegue verba para habilitar mais leitos de UTI na Santa Casa

COVID-19: PEDERNEIRAS CONSEGUE VERBA PARA HABILITAR MAIS LEITOS DE UTI NA SANTA CASA

A Prefeita de Pederneiras, Ivana Bertolini Camarinha, e o vice-prefeito, Joãozinho da Farmácia, conseguiram recursos do Estado para habilitar mais 3 leitos de UTI COVID e 16 leitos clínicos de enfermaria  COVID, além dos 5 leitos de UTI COVID já conquistados no início do mês para a Santa Casa. Os leitos serão mantidos por 90 dias, através de R$ 2.016.000,00 repassados pelo Governo Estadual.

O pedido da chefe do executivo ocorreu ontem, 17, durante reunião com o secretário de Desenvolvimento Regional do Estado, Marco Vinholi, no Palácio dos Bandeirantes, e após com o secretário executivo de Desenvolvimento Regional do Estado, Dr. Rubens Cury, que concretizou a parceria.

O encontro contou com aproximadamente 38 prefeitos da região que, além de cobrar do Estado a habilitação dos novos leitos para pacientes com COVID-19, teve como objetivo fazer com que a região de Bauru, da qual Pederneiras faz parte, tenha condições técnicas de sair da fase vermelha, que é a mais restritiva do Plano São Paulo.

A prefeita afirma que, no momento, não haverá lockdown, mas está preocupada com a situação do munícipio e região. “Hoje, continuamos com 100% dos leitos de UTI ocupados na Santa Casa e fila de espera, uma situação realmente grave. Conseguir habilitar novos leitos é importante para quem já está com o vírus poder se recuperar, porém mais importante ainda é a prevenção. A doença está mais grave e temos que tomar ainda mais cuidados do que ano passado, sempre usando máscara, álcool em gel, e principalmente, evitando festas e aglomerações” disse ela.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024