09 FEV 2021
Secretaria de Saúde de Pederneiras retoma programa de entrega de medicamentos em casa

SECRETARIA DE SAÚDE DE PEDERNEIRAS RETOMA PROGRAMA DE ENTREGA DE MEDICAMENTOS EM CASA

A Secretaria Municipal de Saúde retomou o Programa EDMO – Entrega Domiciliar de Medicamentos para pacientes da Rede Municipal de Saúde de Pederneiras.

O programa avalia a necessidade individual de cada paciente, independente de sua idade e é acompanhado periodicamente não só pelos agentes comunitários de saúde mas também pela unidade de saúde, podendo assim continuar usufruindo dos serviços da rede. “Aferição de pressão arterial, diabetes, entre outros exames, são realizados com a ida do usuário ao posto de saúde, além de receber tratamento e acompanhamento multiprofissional com médicos, enfermeiros e outros profissionais” explicou a secretária de saúde Paula Gomes.

Como funciona

Os familiares dos pacientes que são acamados ou que possuem dificuldade de locomoção e que utilizam medicamentos de uso contínuo, devem procurar a farmácia da unidade de saúde mais próxima à sua residência e efetuar o cadastro com a farmacêutica responsável. A entrega será realizada por uma empresa de moto táxi contratada e o paciente receberá a medicação suficiente para um mês de tratamento.