04 FEV 2021
COVID-19: Prefeitura esclarece sobre vacinação aos profissionais da saúde e informa sobre chegada de novo lote de doses

COVID-19: PREFEITURA ESCLARECE SOBRE VACINAÇÃO AOS PROFISSIONAIS DA SAÚDE E INFORMA SOBRE CHEGADA DE NOVO LOTE DE DOSES

Desde a última segunda-feira, quando ampliou-se a imunização aos profissionais da saúde e de apoio em serviços de saúde, houveram muitos questionamentos e informações falsas sendo divulgados através das redes sociais. A Prefeitura esclarece que, desde o início da vacinação em Pederneiras no dia 21 de janeiro, tem seguido rigorosamente as recomendações enviadas pelo Ministério da Saúde e pelo Governo do Estado, o que inclui os protocolos recomendados pelo Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a COVID-19 do Ministério da Saúde e pelo Documento Técnico disponibilizado pelo Centro de Vigilância Epidemiológica do Governo do Estado de São Paulo que trata sobre a Campanha de Vacinação Contra a COVID-19.

“É importante ressaltar que a escolha do público-alvo e dos profissionais que estão enquadrados no grupo que pode receber a imunização naquele determinado momento, não são definidos pela Secretaria de Saúde da Prefeitura de Pederneiras” explicou a secretária municipal de saúde, Paula Gomes.

Novo lote de vacinas

A Secretaria Municipal de Saúde informa que recebeu na manhã de hoje, dia 04, mais 470 doses da vacina contra Covid-19, a CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac. Dessa terceira remessa, 290 doses serão para continuar a imunização dos profissionais de saúde e de apoio em serviços de saúde e as outras 180 doses para dar início a vacinação de idosos acima de 90 anos. “A imunização das pessoas das outras faixas etárias e de outros públicos-alvo dependerá da liberação das próximas fases da campanha. Vamos continuar seguindo rigorosamente os protocolos do Ministério da Saúde e do Governo Estadual” ressaltou a secretária.

Esta é a terceira remessa que o município recebe do Estado. As primeiras doses recebidas foram da CoronaVac/Butantan no total de 440, a segunda remessa foi de vacinas da AstraZeneca/Fiocruz no total de 340 doses. Até ontem, dia 03, 780 pessoas já haviam recebid006F a vacina contra Covid-19, entre profissionais da saúde da linha de frente, demais profissionais da saúde e idosos moradores de instituições de longa permanência.

“Vamos continuar trabalhando em prol de todos os cidadãos pederneirenses com honestidade, responsabilidade e transparência. Pedimos para buscarem as informações corretas nos canais oficiais da Prefeitura, como o site, página do Facebook e Instagram” disse a prefeita Ivana.

Como receber a imunização

Profissional de saúde ou de apoio em serviços de saúde: comparecer à Unidade de Saúde “Joaquim Cortegoso” (Postão) localizada na Rua Eliazar Braga, 184, Centro das 7h30 às 16h30, levando comprovante de atuação, RG e CPF.

Idosos com 90 anos ou mais: o idoso ou seu familiar deve entrar em contato com a unidade de saúde mais próxima de sua residência cadastrando nome, endereço e telefone, para que as equipes de saúde organizem o fluxo de vacinação. Como a unidade de saúde “Júlio Bertolini” do bairro Michel Neme está sendo usada, temporariamente, como Centro de Referência em Síndromes Gripais, os usuários devem ligar no telefone (14) 3284-6845 para realizar o cadastro das informações solicitadas. A imunização desse público começa na próxima segunda-feira, dia 8.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024