01 FEV 2021
COVID-19: Prefeitura amplia vacinação para outros profissionais da área da saúde em Pederneiras

COVID-19: PREFEITURA AMPLIA VACINAÇÃO PARA OUTROS PROFISSIONAIS DA ÁREA DA SAÚDE EM PEDERNEIRAS

Inicialmente, aplicação de doses estava prevista apenas para aqueles que atuam diretamente no combate ao novo coronavírus.

A Prefeitura de Pederneiras, através da Secretaria de Saúde, inicia vacinação de profissionais da área da saúde que queiram ser imunizados contra a Covid-19 e que não atuam na rede municipal. A vacinação teve início hoje, dia 1º, e irá até o dia 5 de fevereiro, de acordo com a disponibilidade de doses.

“Esta etapa da vacinação é destinada a profissionais da saúde que atuam em espaços e estabelecimentos de assistência e vigilância a saúde, sejam eles, hospitais, clínicas, ambulatórios e laboratórios” disse Beatriz Maciel, coordenadora da vigilância epidemiológica municipal.

Fazem parte desta lista os médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, biólogos, biomédicos, farmacêuticos, odontólogos, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, profissionais de educação física, médicos veterinários e todos os técnicos e auxiliares.

Os trabalhadores de apoio em serviços de saúde como recepcionistas, seguranças, pessoal da limpeza, cozinheiros e auxiliares, e motoristas de ambulâncias também poderão receber a dose do imunizante.

Acadêmicos em saúde e estudantes da área técnica em saúde em estágio hospitalar, atenção básica e clínicas também serão vacinados, além de profissionais que atuam em cuidados domiciliares como cuidadores de idosos e doulas/parteiras (devidamente comprovados).

Para ser vacinado, o profissional deve comparecer a Unidade de Saúde “Joaquim Cortegoso” (Postão) localizada na Rua Eliazar Braga, 184, Centro das 7h30 às 16h30, levando comprovante de atuação, RG e CPF.

A ação faz parte da primeira fase da campanha de vacinação que imunizou inicialmente profissionais da linha de frente de combate ao novo coronavírus e idosos moradores de instituições de longa permanência. Até a última sexta-feira, dia 29, 460 profissionais já haviam sido vacinados, além dos idosos da Assistência Vicentina.

Segundo a secretaria, a ampliação do público foi possível após a chegada de 340 doses do imunizante produzido pela AstraZeneca, em parceria com a Universidade de Oxford, na última quarta-feira, dia 27, que foram utilizadas para finalizar a imunização dos profissionais da linha de frente e as demais para este público.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024