18 JAN 2021
Teatro Municipal sofre com furtos de equipamentos e cabos elétricos

Prejuízos para os cofres públicos já somam R$ 165 mil

Nos últimos meses, o Teatro Municipal “Flávio Razuk”, vem sofrendo com furtos, causando prejuízo e danos ao patrimônio público. O último aconteceu no domingo, dia 10.

Os furtos começaram no início do mês de setembro de 2020, quando os ladrões escalaram o muro, arrombaram o cadeado que dá acesso ao ar condicionado e subtraíram cerca de 100 m do tubo do ar condicionado.

Mesmo com sistema de monitoramento por alarme, os roubos continuaram ocorrendo. No final de 2020 e início de janeiro de 2021, os ladrões invadiram o teatro novamente, arrombaram a porta que dá acesso aos aparelhos de ar condicionado e camarim e, com acesso a todo o sistema de fiação elétrica do local, furtaram cerca de 250 m de cabo de cobre de 180 mm, além de 150 m de cabo de cobre PP da instalação elétrica.

Na última sexta-feira, uma servidora do local percebeu que a cerca do muro que dá acesso aos relógios de energia estava danificada, constatando que o transformador trifásico havia sido subtraído. Em todas as situações foram realizados B.O e a perícia foi acionada. O prejuízo para os cofres públicos somam R$ 165 mil.

Devido aos furtos, medidas de urgência estão sendo tomadas. “É uma situação preocupante. Mesmo com alarme, o nosso teatro está sendo invadido. Já contatamos o setor de engenharia para fazer um novo projeto de segurança, substituímos a empresa de vigilância que está buscando novas soluções, contratamos um vigia noturno e vamos modificar a iluminação externa do prédio”, diz o secretário de Cultura e Turismo Geraldo Cardoso Júnior.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024