14 JAN 2021
Começa o prazo para o alistamento no serviço militar 2021

Cadastro obrigatório termina no último dia útil do mês de junho

O prazo para o alistamento no serviço militar já começou. Os jovens brasileiros residentes em Pederneiras e que nasceram em 2003 devem comparecer à Junta de Serviço Militar ou fazer o alistamento on-line na página oficial.

O alistamento termina no último dia útil do mês de junho e é necessário possuir um número de CPF para validar as informações. “Quem está irregular com o Serviço Militar fica impedido de ter novo registro na Carteira de Trabalho, tirar o Título de Eleitor, Passaporte, e se matricular em instituições de ensino, por exemplo” explicou a secretária da Junta de Serviço Militar Leticia Ferraz.

Como se alistar

O jovem pode fazer seu alistamento pelo site https://www.alistamento.eb.mil.br/alistamento.action, onde deve preencher o formulário de alistamento informando o número do CPF para validação dos seus dados pessoais, emitir o boleto que deve ser pago junto ao Banco do Brasil, e anexar o comprovante de pagamento no próprio site. Se preferir, ou caso esteja em atraso com suas obrigações militares, poderá fazer o alistamento completo pessoalmente na Junta, com apresentação dos seguintes documentos: RG, CPF, Certidão de Nascimento ou Casamento e comprovante de residência em nome do requerente, da mãe ou do pai.

Se perder o prazo, o jovem precisa ir pessoalmente até a Junta de Serviço Militar, localizado na Prefeitura Municipal de Pederneiras, Rua Siqueira Campos, S-64, Centro, que atende de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h e das 12h30 às 16h30. Mais informações pelo telefone (14) 3283-9570 ou por e-mail: jsm211pederneiras@hotmail.com.

VINCULADOS À PÁGINA:
Chefia de Gabinete
Informativos da Prefeitura
Cadastre seu e-mail para receber as novidades da Prefeitura de Pederneiras
Rua: Siqueira Campos, n° S-64 - Centro
Versão do Sistema: 2.10.1 - 07/01/2021