12 JAN 2021
Bolsa Família: atendimentos e atualização de cadastro continuam no período da pandemia

Atualmente são atendidas no município de Pederneiras 1715 famílias beneficiadas pelo programa, segundo dados do portal de transparência do Ministério da Cidadania.

Se você é beneficiário do Bolsa Família fique atento. A Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social informa que continua o atendimento do Cadastro Único, seguindo todos os protocolos sanitários decorrentes da pandemia de covid-19.

“A atualização dos dados faz toda a diferença para que o beneficiário continue tendo acesso a diversos programas e benefícios, tais como o Programa Bolsa Família, tarifa social de energia elétrica, alíquota reduzida para contribuição ao INSS, Isenção na Taxa de Inscrição em consursos públicos, carteira do idoso, programa de fomento às atividades produtivas rurais e Programa Viva Leite” disse Mateus Orefice, gestor municipal do Programa Bolsa Família.

Devido à pandemia, no momento do atendimento só será permitida a presença do responsável familiar para o cadastramento e crianças menores de 10 anos, lembrando que crianças a partir de 6 anos deverão usar máscara conforme recomendações da OMS (Organização Mundial da Saúde).

Locais de Atendimento:

- Cidade Nova e região: no CRAS Cidade Nova localizado na Rua Felisberto José Magnani O-620 com a entrevistadora Maria Elaine Dias França, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 16h30;

- Antônio de Conti e região: CRAS Antônio de Conti localizado na Avenida Josephina Lorenzetti S-1085, com o entrevistador Dilvan José Messias, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 16h30;

- Centro e demais regiões da cidade, distritos, assentamento e sítios: na Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social localizada na Avenida Paulista O-307 com a entrevistadora Luciane Vanderlene Soares Gusso ou Mateus Alex Orefice, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 16h30.