Pacientes com dificuldade de locomoção e aqueles que são diabéticos e hipertensos acima de 65 anos passarão a receber os remédios em casa
A Secretaria Municipal de Saúde iniciou esta semana a entrega de medicamentos em casa para pacientes da Rede Municipal de Saúde de Pederneiras. O Programa EDMO – Entrega Domiciliar de Medicamentos está sendo implantado em todas as unidades de saúde do município, iniciando pelas unidades que são PSF’s (Programa Saúde da Família).
A intenção do EDMO é levar os remédios para os pacientes com maior dificuldade, evitando que eles se desloquem até as unidades de saúde.
Os pacientes acima de 65 anos que utilizam medicamentos básicos para hipertensão e diabetes serão atendidos pelo programa e passarão a receber o medicamento em casa. Os pacientes acamados ou com dificuldade de locomoção de qualquer idade também receberão o medicamento em casa. A entrega será feira por uma empresa de moto táxi contratada e o paciente receberá a medicação suficiente para dois meses de tratamento.
“Nossa ideia é facilitar a vida do cidadão e evitar que ele se exponha indo até a unidade de saúde”, explica o prefeito Vicente Minguili. E o secretário de Saúde, Dr. Pedro Luiz Pereira, complementa: “era um projeto antigo que conseguimos implantar agora e que está beneficiando muitos dos nossos pacientes, que já estão recebendo os medicamentos em casa”.
De acordo com um levantamento feito pela Secretaria Municipal de Saúde, cerca de mil pacientes serão beneficiados e passarão a receber a medicação em casa.