Na tarde de ontem, terça-feira, 30, foi inaugurada a obra de infraestrutura e pavimentação asfáltica da pista de pouso e decolagem do Aeroporto Municipal “Engenheiro Michel Cury”, localizado quase às margens da rodovia Comandante João Ribeiro de Barros, em Pederneiras. A solenidade foi transmitida ao vivo pelo facebook oficial da Prefeitura Municipal.
“Um sonho, quando sonhado junto, por muita gente, se torna realidade. Tem sido assim com muitas conquistas que estamos trazendo para Pederneiras. Foi assim com o Aeroporto Municipal. Sonhamos e corremos juntos atrás do sonho de pavimentar a pista. Foram 20 anos de espera e, hoje, a pista asfaltada é realidade e vai abrir inúmeras possibilidades de investimentos para Pederneiras. Agradeço o Valdir Mazzo, o Jayme Razuk, o José Pereira, enfim sonhadores, companheiros que nos ajudaram a correr atrás para conseguir o recurso. E um agradecimento especial ao nosso amigo deputado federal Baleia Rossi, que destinou os R$ 2 milhões que investimos nesta grande obra”, disse o prefeito Vicente Minguili.
Segundo o Secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano da Prefeitura de Pederneiras, Arlindo Falcão, a pavimentação da pista do Aeroporto Municipal de Pederneiras abre um leque de investimentos que gerarão empregos e trarão recursos para o município. “Já temos empresas que estão nos procurando com interesse em instalar hangares no nosso Aeroporto. Empresas que querem construir hangares para fábrica de ultraleves e de manutenção de motores, por exemplo. Quem ganha com isso é Pederneiras”, afirmou.
Na obra, foram investidos cerca de R$ 2 milhões com recursos do Ministério do Turismo, via deputado Baleia Rossi. Todos os 1.200 metros de extensão da pista de pouso e decolagem, que eram de terra, foram pavimentados em asfalto. Além da pista, uma grande faixa que interliga a pista de pouso com o pátio, onde os aviões fazem taxiamento, também foi asfaltada. A pista pavimentada já está autorizada para receber pousos e decolagens de aviões de até 8 toneladas.