Ir para o conteúdo
Siga-nos

Ir para o conteúdo

Prefeitura de Pederneiras
Acompanhe-nos:
Instagram
Facebook
Flickr
Youtube
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
JUN
29
29 JUN 2020
Prefeitura inaugura, amanhã, as obras de pavimentação da pista do aeroporto de Pederneiras

A Prefeitura de Pederneiras inaugura amanhã, terça-feira, 30, às 15h, as obras de infraestrutura e pavimentação da pista do Aeroporto Municipal “Engenheiro Michel Cury”, localizado quase às margens da rodovia Comandante João Ribeiro de Barros, em Pederneiras. Foram investidos cerca de R$ 2 milhões nas obras com recursos do Ministério do Turismo via emenda parlamentar do deputado Baleia Rossi.

Diante do cenário de pandemia de Covid-19, a fim de evitar aglomerações, a solenidade será transmitida ao vivo pelo facebook da Prefeitura Municipal.

“Deixo aqui o meu convite para que todos acompanhem a live e prestigiem mais esta grande conquista da nossa cidade. Definitivamente, Pederneiras agora tem todos os modais de transporte completos: a Hidrovia Tietê Paraná, uma rodovia duplicada no coração do Estado, ferrovia e, agora, depois de tanta luta, o nosso aeroporto com pista pavimentada, o que vai propiciar a vinda de empresas e mais investimentos no município”, destaca o prefeito Vicente Minguili.

Foram pavimentados todos os 1.200 metros de extensão da pista de pouso e decolagem, que eram de terra. A pista recebeu uma grande camada inicial de pedra, depois concreto asfáltico apropriado para esses tipos de trabalho em aeroportos e, por último, uma espessa camada de massa asfáltica. Além da pista, uma área de 1.210 m2 que interliga a pista de pouso com o pátio, onde os aviões fazem taxiamento, também foi asfaltada. Além da pavimentação completa, nas laterais da pista de pouso e decolagem foi construída uma espécie de bolsão de drenagem com largura de 20 metros. A pista também recebeu toda a sinalização adequada e homologada pelos órgãos de aviação.

A pista pavimentada já está autorizada para receber pousos e decolagens de aviões de até 8 toneladas. “Estou muito feliz, essa é uma obra que se esperava há 20 anos, e nós conseguimos tirar do papel com muito trabalho e grandes parcerias. Agradeço ao deputado Baleia Rossi pela visão e por acreditar no nosso trabalho e no futuro de Pederneiras”, concluiu o prefeito.

Informativos da Prefeitura
Cadastre seu e-mail para receber as novidades da Prefeitura de Pederneiras
Localização
Rua: Siqueira Campos, n° S-64 - Centro
CEP: 17280-000
Atendimento
De Segunda a Sexta-Feira das 7h30 às 11h e das 13h às 16h30
/
Acompanhe-nos
Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia