29 JUN 2020
Prefeitura inaugura hoje a bacia de detenção de águas pluviais do Córrego Monjolo

Hoje, 29, a partir das 17h, a Prefeitura Municipal de Pederneiras inaugura a bacia de detenção de águas pluviais do Córrego Monjolo, com transmissão ao vivo pelo Facebook da Prefeitura.

A obra foi executada com recursos de R$ 673 mil do FEHIDRO, Governo do Estado, na região do Jardim Castelo. Foi construída uma bacia de detenção de água pluvial com 278 m2 de área com capacidade para conter 1 milhão e 100 mil litros de água. Em dia de chuva forte, toda essa água será parcialmente acumulada na bacia, que liberará a água com menos velocidade, e, portanto, com menos força, evitando que o Monjolo transborde. É uma espécie de bacia construída com uma escada hidráulica.

Informativos da Prefeitura
Cadastre seu e-mail para receber as novidades da Prefeitura de Pederneiras
Rua: Siqueira Campos, n° S-64 - Centro