Na última segunda-feira, 22, a Prefeitura de Pederneiras assinou um Termo Aditivo ao convênio de empréstimos consignados entre a Prefeitura e a Caixa Econômica Federal que prevê, entre outras coisas, uma carência de 3 meses para início de pagamento das parcelas em casos de novos empréstimos ou refinanciamentos de consignados em folha dos servidores municipais.
A iniciativa faz parte de uma ação nacional da CEF junto às prefeituras municipais diante do cenário de insegurança financeira gerado pela pandemia da Covid-19 e vai beneficiar os servidores municipais que queiram fazer um novo empréstimo consignado ou refinanciar um já existente com juros diferenciados e prazos facilitados.
Atualmente, segundo a Secretaria Municipal de Administração, a Prefeitura de Pederneiras tem 1.500 servidores municipais. Mais da metade destes servidores tem algum tipo de empréstimo com desconto em folha.
Com a assinatura do Termo Aditivo entre Prefeitura e CEF, os servidores que tiverem interesse devem procurar diretamente a instituição bancária para buscar outras informações.