Até o final desta semana, Prefeitura Municipal entregará 45 escrituras regularizadas
Hoje, quarta-feira, 24, 10 novas empresas receberam em mãos a escritura dos terrenos dos Distritos Industriais Fuad Razuk e Toufik Rachid Razuk após a regularização feita pela atual administração, uma vez que as centenas de lotes haviam sido doados irregularmente por administrações anteriores. A entrega foi feita no Salão Nobre da Prefeitura de Pederneiras.
O trabalho de regularização dos distritos industriais começou em 2017 visando atrair novas empresas e propiciar investimentos no município. O processo resultou na retomada de cerca de 60 terrenos que foram disponibilizados para licitação e atendimento a empresários interessados. Uma destas empresas é a Rede Star, que recebeu a escritura nesta semana e já está construindo um grande centro de distribuição mercadista.
Além disso, outras empresas que já funcionavam nos distritos, de forma adequada e condizente, seguiram todos os trâmites determinados pela Prefeitura Municipal e, agora, finalmente, estão recebendo suas escrituras e se tornando, de fato, proprietários de seus lotes.
Com a escritura nas mãos, além da segurança jurídica, o empresário pode ter acesso a financiamentos governamentais que permitem expandir seus negócios. Quem ganha com isso é a cidade, que gera empregos e amplia a renda dos cidadãos.
“Assumimos esse compromisso com o empresariado local e estamos trazendo de volta para Pederneiras a nossa capacidade de atrair investimentos, atrair empresários que querem investir e gerar empregos com segurança e infraestrutrura de ponta. Nosso trabalho, como gestores, é oferecer essas condições. Este é o caminho”, diz o prefeito Vicente Minguili.
No dia de hoje, 24, receberam as suas escrituras as seguintes empresas: MCM Bobina, Claudia Scarlassara, Hotel Siena, Made Paiva, Luis Carlos Faria, Lais Nacli, Odair José de Paulo Basílio, Pedro Luis Falco, Posimec e Ricardo Maronesi.
Até o final desta semana, a expectativa da Prefeitura Municipal é entregar 45 escrituras, abrangendo empresas novas e outras já instaladas.