21 MAI 2020
Pederneiras completa 129 anos sem festa, mas com muitas realizações e orgulho da cidade que é

Amanhã, 22 de maio, Pederneiras completa 129 anos. Este está sendo um ano diferente: o município não terá a Feira das Nações, o Desfile Cívico e todas as outras comemorações que a data sempre proporcionou nesses mais de 100 anos de vida. Mas nem por isso é preciso deixar de comemorar em casa e sentir muito orgulho da cidade em que vivemos. Aproveitando essa data tão especial, a Prefeitura Municipal iniciará amanhã a entrega de sua Prestação de Contas, com todas as conquistas do ano de 2019, assim como fez nos anos anteriores.

Prestar contas à população é uma obrigação dos gestores públicos, de acordo com a Lei de Responsabilidade Fiscal. “É uma forma de manter a população informada sobre todos os investimentos, receitas, despesas, obras, programas, serviços, enfim, tudo o que foi feito na cidade com o dinheiro público”, afirma o prefeito Vicente Minguili.

O exemplar mostra os investimentos em todas as áreas: saúde, educação, social, meio ambiente, infraestrutura, qualificação e geração de renda, emprego, cultura e lazer, esportes. Será distribuída de casa em casa em Pederneiras e nos três distritos: Vanglória, Santelmo e Guaianás.

“Desde o primeiro ano do nosso mandato, produzimos este tipo de informativo, elaborado em janeiro por causa do fechamento das contas do ano anterior, e geralmente distribuído no mês de março, prazo para que a licitação seja feita e todos os trâmites burocráticos finalizados”, explica o prefeito. E completa: “este ano, porém, por não termos comemorações no mês de maio, resolvemos deixar a entrega para a data de aniversário, como um incentivo para que a população veja como estamos buscando o melhor, a cada dia, para nossa cidade e também para que acenda a esperança de que esta fase de pandemia vai passar”.

Informativos da Prefeitura
Cadastre seu e-mail para receber as novidades da Prefeitura de Pederneiras
Rua: Siqueira Campos, n° S-64 - Centro