21 MAI 2020
Creche Agnes está sendo ampliada e atenderá o dobro de crianças na região do Jardim Planalto em Pederneiras

As obras de ampliação da CMEI “Profª Agnes Fátima Monteiro Germano” seguem no bairro Planalto Verde, em Pederneiras. A obra, que está com cerca de 10% concluída, teve alguns atrasos iniciais diante da dificuldade na entrega de materiais de construção pelas empresas fornecedoras devido à pandemia do Covid-19, mas agora o trabalho já foi retomado.

De acordo com a Secretaria Municipal de Obras, serão 176 m² de expansão, totalizando um investimento de R$ 336 mil de recursos federais via Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE. Estão sendo construídas mais duas salas de aula, refeitório e banheiro, além da reforma do espaço já existente.

Com as obras de reestruturação e ampliação, a creche, que atende 53 crianças de zero a três anos de idade, vai dobrar sua capacidade, passando a atender mais de 100 crianças.

“Estamos buscando recursos para atender as demandas que temos por vagas em creche em alguns pontos da cidade. Na região central, abrimos uma nova creche para 90 crianças. No Vicente Juliano Minguili estamos construindo outra creche para 120 alunos em período integral em parceria com o Estado. São ações que visam minimizar uma demanda de muitos anos por vagas em creche. É um compromisso que estamos concretizando”, afirmou o prefeito Vicente Minguili.

As obras de reestruturação e ampliação da creche do Jardim Planalto têm previsão para serem concluídas no segundo semestre deste ano.

Informativos da Prefeitura
Cadastre seu e-mail para receber as novidades da Prefeitura de Pederneiras
Rua: Siqueira Campos, n° S-64 - Centro