A Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Pederneiras realizou uma coletiva de imprensa ao vivo, por meio de Live no Facebook, hoje, 11, no horário do almoço, para atualizar a população e a imprensa sobre os novos casos de Covid-19 confirmados no município.
De sábado para domingo, a Secretaria Municipal de Saúde recebeu 9 notificações positivas para coronavírus relativas a um grupo de trabalhadores de uma empresa em Lençóis Paulista e que são moradores de Pederneiras. A própria empresa custeou os testes em clínica particular não credenciada. Ou seja, esses novos casos não foram ainda contabilizados no Sistema Integrado do Ministério da Saúde que atualiza diariamente os casos de COVID-19 em todo o país.
“Mesmo assim, quando recebemos a confirmação destes casos envolvendo os trabalhadores de Pederneiras que estão em Lençóis Paulista, imediatamente acionamos a nossa coordenadoria de Vigilância em Saúde para efetuar as confirmações e iniciar o trabalho de checagem familiar, para fazer os protocolos sob orientação do Ministério da Saúde na contenção da disseminação do Covid-19”, destaca o secretário municipal da Saúde, Dr. Pedro Luis Pereira.
Vale lembrar que, no momento, são 11 casos confirmados em moradores de Pederneiras: são estes 9 de trabalhadores da empresa em Lençóis Paulista, e os outros dois casos mais antigos, um dos quais é um idoso que segue em internação e o outro que foi a óbito.
“Estamos sendo transparentes com a população. Sem querer fazer sensacionalismo, sem alarde, mas sem mentiras. Todos tem direito de saber que estamos fazendo um esforço gigantesco para conter a disseminação do coronavírus. É uma batalha difícil. Mas com fé, trabalho duro e união de todos vamos superar esse momento”, comentou o prefeito Vicente Minguili.