O Centro de Referência da Assistência Social – CRAS do bairro Cidade Nova recebeu 150 unidades de máscaras de proteção individual produzidas pelas funcionárias da “Pequena Obra da Divina Providência”, uma entidade que assiste cerca de 150 crianças e jovens naquele bairro.
Como as atividades estão paralisadas, seguindo as exigências oficiais no combate à pandemia de Coronavírus, as funcionárias resolveram colocar a mão na massa, aproveitar o tempo e produzir as máscaras para o CRAS.
De acordo com a responsável pelo CRAS, Lyzandra Ferrari, as máscaras serão destinadas aos usuários do Centro que pertencem ao grupo de risco, como os idosos e as gestantes. “As máscaras serão doadas para os nossos usuários de risco, para que eles tenham mais proteção e possam passar mais seguros por esse momento de pandemia. Deixo o meu agradecimento às funcionárias da Pequena Obra pela dedicação e compromisso com a nossa comunidade”, diz Lyzandra.
A coordenadora da entidade “Pequena Obra”, Letícia Aparecida Ferreira Forino, e as funcionárias estão trabalhando internamente e se dedicando à produção de máscaras para a comunidade do bairro. “Nossos 205 alunos estão tendo atividades em casa, através de teleaulas, mas as funcionárias continuam trabalhando internamente e, agora, estão dedicadas à produção de máscaras. Essa primeira remessa doamos para o CRAS e agora vamos produzir mais para doar aos familiares dos nossos alunos”, concluiu.