Com uma diferença de 6%, a consulta pública iniciada no site oficial da Prefeitura de Pederneiras no dia 27 de março, foi encerrada com pequena vantagem para os votantes que preferiram que o comércio continue fechado, respeitando a quarentena.
“A enquete foi elaborada para que cada pessoa votasse apenas uma vez e o controle disso foi através do CPF de cada votante. Acreditamos que a margem pequena entre o favorável e o contrário se deu diante da situação de medo ou receio de sair de casa e contrair o vírus e, ao mesmo tempo, a preocupação com a economia da cidade e com as contas a pagar”, explicou o prefeito Vicente Minguili.
Ao todo, 3.008 pessoas participaram da consulta pública acessando o site www.pederneiras.sp.gov.br e respondendo a seguinte pergunta: você é contra ou favorável à reabertura do comércio neste período de pandemia?
A diferença foi de 172 pessoas a mais que votaram para que o comércio continue fechado. A porcentagem geral ficou, portanto, em 1.590 votantes contra a reabertura do comércio e 1.418 favoráveis.
QUARENTENA
Seguindo o decreto do governo do Estado de São Paulo, Pederneiras manterá o comércio fechado até o dia 22 de abril, quando a situação será reavaliada.