Em parceria com a SABESP, iniciativa visa higienizar locais públicos com grandes aglomerações de pessoas
A Prefeitura de Pederneiras inicia hoje, 24, a partir das 17h, uma ação de higienização de todos os prédios públicos do município através de lavagem com água superclorada visando evitar a disseminação do novo coronavírus.
O trabalho será realizado pela Defesa Civil Municipal em parceria com a SABESP inicialmente em todas as Unidades de Saúde, nos prédios sociais e na Polícia Militar.
“Vamos lavar as entradas e calçadas dos prédios públicos do município, priorizando inicialmente os prédios da saúde e do social que são os que mais recebem fluxo de pessoas. A intenção é clara, combater o vírus que porventura estiver nestes locais e evitar a propagação e contaminação das pessoas que frequentam esses prédios públicos”, explica o coordenador da Defesa Civil Municipal de Pederneiras, Silvio Aparecido Bueno.
Segundo Bueno, serão utilizados na ação de higienização dois caminhões-pipa com capacidade total de 25 mil litros de água. Um profissional químico da SABESP de Pederneiras vai superclorar a água antes da utilização para a lavagem.
A higienização é uma das ações tomadas pelo Comitê Municipal de Combate ao Coronavírus liderado pelo Prefeito Vicente Minguili. “Estamos saindo na frente, dando mais um passo importante no combate ao coronavírus. São ações de enfrentamento que estamos fazendo diariamente e avaliando, reavaliando, ampliando. Nossa intenção é levar essa higienização para outros locais da cidade onde há grande fluxo de pessoas”, avisa o prefeito. E completa: “Quero agradecer às mensagens de apoio pelo nosso trabalho. Muitos empresários e cidadãos estão entendendo a complexidade da situação e estão cortando da própria carne para que Pederneiras enfrente esse vírus de cabeça erguida. É uma situação extrema, que nunca vivemos. Estamos aprendendo a cada dia e o apoio da população e a união de todas as autoridades é muito importante neste momento”, finaliza Vicente.