Seguindo orientações do Governo do Estado de São Paulo e do Ministério da Saúde no combate ao avanço da pandemia do novo Coronavírus – Covid-19, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social a partir de hoje, 18, está restringindo os atendimentos sociais a casos de urgência, mediante protocolos e etiquetas de higiene. Cursos, palestras e eventos também foram adiados momentaneamente para evitar aglomerações.
“Pedimos a compreensão da população. É um momento de união, de entendimento. A necessidade de evitarmos aglomerações e contatos desnecessários com outras pessoas neste momento é importantíssima para que os casos de Coronavírus no Brasil, em especial em Pederneiras, sejam o menos grave possível”, destaca a secretaria municipal de Desenvolvimento e Assistência Social, Maria Cristina Belmonte Gabriel.
Os únicos atendimentos que serão realizados são aqueles para sanar entraves com cadastros sociais vinculados a programas de distribuição de renda, como o Bolsa Família e BPC, extremamente importantes neste momento, e nos casos de violência doméstica, onde os atendimentos serão individuais. Segundo a Secretaria Social, a distribuição de cestas básicas agendadas, auxílio-funeral e distribuição de leite, assim como outros serviços essenciais, seguem sem interrupção.
Foi recomendado, ainda, que as entidades vinculadas à secretaria Social tenham suas atividades interrompidas imediatamente e, àquelas que prestam serviços contínuos, como o Asilo, mudem bruscamente sua rotina e evitem ao máximo contato externo com seus pacientes.
“São medidas necessárias. Peço, mais uma vez a compreensão de cada cidadão pederneirense. Quem puder, gentilmente, fique em casa. Evite sair, cuide da saúde da sua família. O Isolamento é a melhor forma de evitar que o Coronavírus se dissemine da maneira brutal como está acontecendo em outros países”, finaliza Cristina.
Todas as dúvidas podem ser tiradas entrando em contato com a Secretaria Social pelos telefones (14) 3284-1553 e (14) 3252-2155.