A secretaria municipal de Desenvolvimento e Assistência Social, por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS e a Procuradoria da Mulher de Pederneiras realizam nesta quinta-feira, 5, uma tarde de confraternização em homenagem ao Dia da Mulher com palestras voltadas ao universo feminino. O evento tem apoio da SICRED, entrada gratuita e será realizado na Câmara Municipal a partir das 13h30.
Durante o evento, vários palestrantes falarão de temas diversos. Na abertura, logo às 13h30, a Terapeuta Ocupacional do CREAS, Adriane Fernandes Hermoso apresentará o serviço de acolhimento à mulheres vítimas de violência. Na sequência, a psicóloga Vanessa Dias Balbino, fará a palestra com o tema Superando Limites. Depois, a representante da SICRED, Larissa Vistória Fernandes Trevelino, falará sobre Educação Financeira.
Na sequência, a vereadora e procuradora da mulher na Câmara Municipal de Pederneiras, Regina Barrach, faz uma palestra com o tema “Procuradoria da Mulher e Políticas Públicas para o combate à violência contra mulheres”. Fechando o evento, o capitão da Polícia Militar de Pederneiras, Gustavo Barbosa, fala sobre o “Atendimento da Polícia Militar às mulheres vítimas de violência doméstica”.
“Nosso objetivo é apresentar meios para que as mulheres possam superar as situações de violência e saber que podem contar conosco nessa jornada. Deixo o nosso convite para todos participarem dessa nossa homenagem às mulheres pederneirenses”, diz a coordenadora do CREAS em Pederneiras, Maiara Altieri.
Serviços
A tarde de confraternização em homenagem ao Dia da Mulher será nesta quinta-feira, 5, a partir das 13h30, na Câmara Municipal de Vereadores, situada na Rua Belmiro Pereira, O-58, Centro. A entrada é gratuita e não é necessário fazer inscrições para participar das palestras.