Atenção, você que é morador dos bairros Isabel Maldonado Dário e Parque da Colina: no próximo domingo, 2 de fevereiro, às 10 h, no campo de futebol do bairro Maria Elena, haverá uma reunião para início do processo de regularização fundiária desses bairros, ou seja, os moradores dessas duas localidades terão a oportunidade de regularizar a documentação da sua casa e, realmente, ser o dono dela no papel, por meio do programa Cidade Legal, uma parceria entre os governos estadual e municipal. Ainda este ano, outros bairros também serão contemplados.
“No próximo dia 02, faremos uma reunião com os moradores para explicar tudo o que é necessário para esta regularização, quais os documentos e todos os trâmites. Por isso, é de fundamental importância que todos os moradores desses dois bairros participem. Apenas as pessoas que moram nesses dois núcleos devem comparecer neste dia”, afirma o prefeito Vicente Minguili.
ESCRITURA
Ao todo, serão 949 unidades habitacionais beneficiadas neste momento e que terão o documento de posse ou de propriedade do seu imóvel devidamente registrado no Cartório, o que hoje não ocorre. Sem escritura, essas famílias não podem passar a casa para o nome dos filhos ou vender, mas o programa Cidade Legal permite superar todas essas etapas burocráticas. “Assim, os moradores se tornam de fato os donos de suas casas. É uma grande conquista para os nossos cidadãos”, ressalta o prefeito.
Após a finalização dos bairros Isabel Maldonado Dário e Parque da Colina, outros bairros também serão beneficiados, como o Cidade Nova e o “Sessenta”.
SERVIÇO
O primeiro passo para a regularização das unidades habitacionais dos dois primeiros bairros será a reunião com os moradores, que acontecerá no domingo, dia 02, às 10h, no campo de futebol do bairro Maria Elena, localizado na Praça Maria Brigida S Pereira, nº 975 – Oeste.