Ao todo, serão 260 novas vagas, somando a creche entregue em 2019, a ampliação da Agnes e a que está sendo construída no conjunto Vicente Juliano Minguili
O prefeito de Pederneiras, Vicente Minguili, assinou na tarde de ontem a autorização para abertura de licitação para a ampliação da CMEI Profª Agnes Fátima Monteiro Germano, localizada no bairro Planalto Verde.
Segundo a secretaria municipal de Obras, serão 176,34 m² de expansão, totalizando um investimento de aproximadamente R$ 400 mil, sendo parte de recursos próprios da prefeitura e a outra parte de recursos federais.
Com a obra de ampliação e reforma, a creche, que atualmente atende 53 crianças de zero a três anos de idade, passará a atender mais 50 crianças. “Esta é uma excelente notícia para as mães que trabalham e não têm com quem deixar seus filhos. Sabemos que há um déficit de vagas na cidade que vem de muitos anos atrás, mas estamos trabalhando para melhorar esta situação, de acordo com a realidade financeira da prefeitura e também sempre buscando recursos nos governos estadual e federal”, afirmou o prefeito Vicente Minguili.
A obra da creche Agnes compreende a construção de mais duas salas de aula, refeitório e banheiro, além da reforma do espaço já existente. Lembrando que, no segundo semestre do ano passado, a Prefeitura Municipal de Pederneiras inaugurou o Centro de Convivência Infantil Profª Luci Maria Gimenes Batista, no prédio da antiga escola infantil Arco Íris, entregando à população mais cerca de 90 vagas para crianças até 3 anos de idade, em período integral, sanando uma demanda que existia por vagas na região central da cidade e também em outras localidades do município.
Além disso, está em construção também uma outra creche, no bairro Vicente Juliano Minguili, em um terreno de 3.166 m2 doado pela prefeitura. A obra é em parceria com o Governo do Estado e atenderá 120 crianças em período integral. Estão sendo investidos no total, entre construção e equipamentos necessários, R$ 2,7 milhões, incluindo a contrapartida da prefeitura, e a previsão é de que a escola passe a funcionar este ano.