Nos dias 22 e 23 de novembro, o Teatro Municipal “Flávio Razuk”, em Pederneiras, lotou para as apresentações artísticas e culturais do encerramento anual do Projeto “Andar e Voar, mantido e executado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo da Prefeitura de Pederneiras.
Na sexta-feira, dia 22, alunos dos cursos de street dance, axé, dança do ventre, dança de salão, zumba, ballet, viola, violão, violão iniciante, teclado e técnica vocal se apresentaram para um teatro lotado com mais de 500 espectadores.
No sábado, dia 23, novamente o teatro lotou para as duas apresentações teatrais. A peça “Carrossel”, com direção de Ester Pires, encantou o público com as crianças do curso de teatro infantil encenando o tema da inclusão.
Depois, a turma de teatro adulta apresentou a peça “Os Saltimbancos”. O espetáculo teve direção de Guto Góes e levantou o público pela magia e colorido das cenas.
“Foram dois dias maravilhosos. Um orgulho enorme de cada aluno, de cada professor que se dedicou o ano todo nas aulas dos cursos do Andar E Voar. O resultado não poderia ser mais incrível. Teatro lotado, público aplaudindo os nossos alunos de pé e os nossos alunos realizados. Obrigado a todos que participaram e contribuíram”, disse a coordenadora do projeto, Elaine Olbera Riehl.
O Projeto “Andar e Voar” é um programa municipal que oferece anualmente mais de mil vagas em cursos gratuitos ofertados a alunos de qualquer faixa etária, de crianças às pessoas na melhor idade, e que incentivam a cultura e a arte, sendo considerado o maior projeto de inclusão sociocultural da cidade.