Os atletas pederneirenses Geraldo Bento e Luís Fernando Manoel conquistaram três medalhas de bronze para Pederneiras nos 83º Jogos Abertos do Interior na cidade de Marília.
O feito inédito foi conseguido no atletismo, classe T37, onde Geraldo Bento foi bronze nas provas de 200m e 400m ACD. Pela classe F44, Luis Fernando conquistou o bronze na prova de Lançamento de Disco ACD. Ambos atletas também representam a APAE de Pederneiras.
“Ficamos felizes e só temos que parabenizar os atletas, a comissão técnica e toda a equipe da secretaria municipal de esportes pelos treinamentos e incentivos nos projetos esportivos. É um resultado inédito na maior competição amadora do país, o que mostra que nossos projetos de atletismo estão no caminho certo”, destaca o secretário adjunto de Esportes, Junior Cesar da Silva.
A 83ª edição dos Jogos Abertos do Interior está sendo realizada durante este mês em Marília. O evento é considerado a maior competição do esporte amador da América Latina, reunindo aproximadamente 15 mil atletas em dezenas de modalidades esportivas.
Domingo tem futsal feminino
Quem também representa o município de Pederneiras nos Jogos Abertos deste ano é a equipe de futsal feminino até 20 anos. As atletas encerram a participação na primeira fase da competição amanhã, 19, contra o time de Mococa. Nos dois primeiros jogos, as meninas perderam para Américo Brasiliense (9x1) e São Sebastião (10x1).
Após a 5a colocação geral nos Jogos Regionais de Botucatu, as meninas do futsal conseguiram vaga inédita para a segunda divisão dos Jogos Abertos do interior, fechando o ano com chave de ouro. Nessas 83 edições de Jogos Abertos do Interior, Pederneiras nunca havia classificado uma equipe na modalidade futsal feminino ou masculino.
"Estamos enfrentando equipes difíceis, afinal, os Jogos Abertos reúne as melhores equipes do Estado e mesmo estando aqui pela primeira vez, estamos representando Pederneiras com muita força de vontade e honrando a camisa de nossa cidade. Essa participação inédita é uma conquista muito grande para o esporte pederneirense e nos motiva a continuar trabalhando firmes para levar o nome de Pederneiras cada vez mais longe", disse, orgulhosa, a técnica da equipe de futsal feminino Ana Moraes.