No último campeonato do ano, disputado semana passada, a equipe masculina sub-11 da Prefeitura de Pederneiras terminou na terceira colocação na fase regional do 48º Campeonato Estadual de Futebol - Professor José Astolphi, organizado pela Secretaria Estadual de Esportes. A equipe havia sido campeã na fase sub-regional.
Segundo o técnico da equipe masculina sub-11, Guilherme Bento, o ano termina com saldo positivo. “Infelizmente não conseguimos a classificação para a fase Estadual, mas honramos o nome da nossa cidade o ano todo com grandes resultados e com o inédito título sub-regional sub-11. Orgulho de todas as equipes”, destaca.
Na mesma competição, a equipe feminina sub-14 de Pederneiras perdeu para Botucatu e foi vice-campeã da fase regional. Agora, Botucatu representará a região na final Estadual, em dezembro.
Para a técnica Ana Moraes, esse foi um marco histórico para o futebol pederneirense. “Somos uns dos maiores projetos esportivos voltados ao público feminino em toda a região. Possuímos equipes em todas as categorias no futsal e iniciando também no futebol. É muito orgulho poder estar presente em mais um campeonato do Estado, nesse pela primeira vez com a categoria sub-14, que encarou o desafio e jogou lindamente. Sou grata pela coragem de cada uma, também pelo incentivo dos familiares e pelo apoio da Prefeitura de Pederneiras. A classificação não veio, mas temos a certeza que estamos fazendo história”, conclui.