O prefeito de Pederneiras, Vicente Minguili, acompanhado pelo vice-prefeito Márcio Urrea, esteve na sede do 4º BPMI, em Bauru, para, junto com o comandante Tenente Coronel Ézio e o Capitão Gustavo, oficializar a implantação da Atividade Delegada no município.
“É um ganho para nossa cidade no quesito segurança pública, pois representa mais policiais nas ruas. E, finalmente, depois de muito trabalho e luta, conquistamos mais essa benfeitoria para Pederneiras”, afirmou o prefeito Vicente Minguili.
A Atividade Delegada foi solicitada pelo prefeito ao secretário de Segurança Pública do estado de São Paulo, por meio de ofício, no dia 22 de outubro do ano passado. Desde então, o processo estava em andamento, aguardando os trâmites necessários.
O que é
Atividade Delegada é um convênio firmado entre as prefeituras e a Secretaria Estadual de Segurança Pública que permite aos policiais militares desempenharem suas funções, nos dias de folgas, em atividades como a fiscalização de uso e ocupação de solo, comércio clandestino, perturbação do sossego, entre outras.
Mais segurança
Neste ano, várias escolas municipais foram invadidas e depredadas, além de prédios públicos e particulares terem sido pichados, como o Paço Municipal e o Centro de Especialidades. Segundo o prefeito, estes são apenas alguns exemplos de que o município precisa ter a segurança reforçada, “sem contar a questão do tráfico de drogas que tira o sono das famílias”, afirmou.