A Prefeitura Municipal inaugurou ontem, 24, as obras de ampliação do prédio do Centro de Formação Profissional “Ayrton Franceschi”, unidade do SENAI de Pederneiras. O novo galpão, anexo ao prédio do SENAI, recebeu o nome de Núcleo Tecnológico Metalmecânica “Bruno João Trivelato”, em homenagem ao empresário e empreendedor falecido em 2015, proprietário da empresa Pedertractor que, atualmente, emprega cerca de 2 mil funcionários na cidade.
A cerimônia foi marcada por muita emoção e teve a presença do prefeito Vicente Minguili, do vice prefeito Márcio Urrea, do diretor do Senai Laerte Padilha, dos vereadores Danilo Alborghetti e Chapéu, da família Trivelato e dezenas de outras autoridades, amigos e convidados.
Nesta obra, foram investidos R$ 563 mil dos recursos próprios da Prefeitura de Pederneiras visando ampliar a oferta de cursos profissionalizantes no município e, com isso, atender a demanda dos empresários por mão de obra capacitada e da população que precisa se capacitar para ter mais chances de acesso ao mercado de trabalho cada vez mais competitivo.
“A partir de agora, nossos jovens terão ainda mais oportunidades num mercado de trabalho tão competitivo. Com esta ampliação, conseguimos implantar o curso de Torno CNC, possibilitando que os alunos pederneirenses estudem aqui, sem necessidade de viajar pra região. Agradeço a todos que nos ajudaram nessa conquista, principalmente todo o staff do SENAI, grande parceiro, os vereadores Danilo e Chapéu, e toda a família Trivelato”, destacou o prefeito de Pederneiras, Vicente Minguili.
Segundo o diretor do SENAI, Laerte Padilha Lozigia, novos cursos profissionalizantes serão oferecidos no novo prédio do SENAI em Pederneiras. Entre os novos cursos estão o de Torneiro Mecânico, com carga horária de 180h com início programado já para o dia 28/10. Também serão oferecidos cursos de “Conversores e Inversor de Frequência”, “Controlador Lógico Programável - CLP 60 horas”, “Controle Dimensional”, “Desenho Técnico Mecânico”, “Torno CNC”, ”Eletricista Instalador”, “Curso de Aprendizagem Industrial - Mecânico de Usinagem” e “Centro de Usinagem”.