Na última semana, nós contamos a história da Alana, uma boxer de quatro meses que havia sido levada toda machucada, com a boca cheia de espinhos de ouriço, depois de ter sido abandonada nas imediações do Aterro Municipal. Pois bem, a boa notícia é que ela acabou de ser adotada. Isso mesmo, ontem, terça-feira, 22, ela foi morar em um sítio na área rural lá no distrito de Santelmo, aqui mesmo em Pederneiras. O seu novo dono, que preferiu não se identificar, já comprou uma casa novinha para a Alana e garante que ela será tratada como uma princesa.
Assim como a Alana, muitos cães e gatos estão para adoção no Abrigo Municipal de Animais Domésticos de Pederneiras. A adoção é um ato de amor. Além disso, quando você adota um animal do Abrigo Municipal você oferece a chance para que outro animal abandonado ou em situação de risco seja recolhido, cuidado e colocado para ganhar um novo lar, uma vez que o Abrigo Municipal de Animais não pode receber muitos animais.
E aí, quer conhecer os animaizinhos do nosso Abrigo? Marque uma visita, você vai se apaixonar. São dezenas de cães e gatos brincalhões e fofos, adultos, filhotes, fêmeas, machos, todos saudáveis, vermifugados, vacinados e castrados (os filhotes que não estão castrados, por ainda não terem idade suficiente, são doados junto com uma autorização para castração gratuita) que podem ser adotados. Que tal levar um pouco de felicidade e amor pra dentro da sua casa também?
Quer adotar?
Os interessados devem procurar o Abrigo Municipal localizado na Avenida Antonio Franceschi, L-235, Distrito Industrial Fuad Razuk, das 8h às 11h e das 13h30 às 16h30, de segunda a sexta-feira, portando o RG, CPF e comprovante de residência. A adoção é totalmente gratuita, mas vale lembrar que a partir do momento em que o animal for adotado, o dono passa a ter responsabilidade total pelo bichinho.
Como forma de proteção, a Prefeitura realizará visitas periódicas para observar a saúde e o tratamento do animal. Se for constatado maus tratos, o animal será recolhido e o responsável indiciado na Lei 9605/98 por maus tratos a animais, que prevê prisão de 3 meses a 1 ano e pagamento de multa. Mais informações: (14) 3283-1299.