Na quarta-feira, 09, foi realizada a 1° Contação de Histórias do Grupo Superação e oferecidas algumas brincadeiras da cultura popular para alunos do Projeto Social Aprendendo a Crescer.
O Grupo Superação surgiu em março deste ano como parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV para jovens do território do CRAS Cidade Nova. Atualmente tem a participação de 14 jovens.
Neste ano, diversas atividades foram elaboradas no âmbito da educação, cidadania, meio ambiente, trabalho e empreendedorismo, pluralidade cultural, esporte e lazer, saúde, dentre outras, resultando nesta ação socioeducativa de capacitação pessoal e coletiva.
A contação de histórias realizada produziu reflexões e trocas de experiências sobre os temas: Cuidados com o Meio Ambiente, Denúncia de Maus Tratos a Animais, Abandono de Idosos e Amizade.
Essa primeira contação foi realizada por seis jovens: Jéssica Fernanda Santezo Ramos, João Vitor Santezo de Mato, Letícia Daiane Bezerra, Luiz Fernando Ducci Vitor e Wesley Silva Gomes, com idade entre 14 e 22 anos. Os alunos do SCFV ensaiaram por dois meses, com orientação da psicóloga do CRAS Cidade Nova, Eide Tierno.