O Centro de Referência da Assistência Social – CRAS do Bairro Cidade Nova, em parceria com o Clube da 3° Idade Renascer, Centro de Convivência do Idoso e PROCON de Pederneiras, realizou na terça-feira, 1, uma palestra sobre a “Efetivação dos direitos com o PROCON”.
A palestra ministrada pela Coordenadora do Núcleo Regional Bauru – PROCON SP, Valéria Cunha, contou com a participação de 30 idosos na Sede do Clube da 3° Idade Renascer.
“Os idosos são integrantes importantes da família e sociedade. Eles transmitem conhecimento, cultura, valores e educação, merecendo nosso respeito e dedicação”, diz a psicóloga do CRAS Cidade Nova, Eide Tierno.
E na quinta-feira, 3, o CRAS realizou uma ação de integração dos idosos dos grupos (Reunidos na Amizade e Jovens Adultos Aprendizes) com as crianças e adolescentes da Pequena Obra, para a promoção de danças e brincadeiras da Cultura Popular Brasileira.
“O relacionamento harmônico entre os grupos intergeracionais produz sentimentos de alegria, confiança, respeito e aprendizado a todos os integrantes, e o resultado do trabalho desenvolvido, é um ambiente de felicidade demonstrado no sorriso de todos os participantes”, completa Eide.