Duzentos alunos dos 5º anos das Emef's Anna Ruiz, Monsenhor Celso e Zilda Mascaro de Pederneiras participaram da formatura do Projeto Proerd, desenvolvido em parceria com a Polícia Militar. O certificado de encerramento das atividades do Proerd no primeiro semestre foi entregue no Teatro Municipal “Flávio Razuk” no dia 10 para a EMEF Zilda Mascaro, no dia 19 para a EMEF Anna Ruiz e no dia 26 para a EMEF Monsenhor Celso.
Durante a cerimônia, todos os formandos entoaram a canção do Proerd e executaram a coreografia característica da música. O evento teve também o apoio da empresa Odonto Company, que doou as camisetas que os formandos usaram na entrega dos certificados. Em julho, 80 alunos da EMEF Eliazar Braga já tinham participado da formatura do Proerd.
“A todos que colaboraram para que o evento acontecesse, aqui vão nossos agradecimentos, à instrutora do Proerd, Policial Christina, à direção da Emef, aos professores, aos pais e todos os formandos”, lembrou a secretária municipal de Educação, Fernanda Fabri Figueiredo Maciel.
Proerd
O Proerd é um projeto onde policiais militares atuam dentro das escolas na conscientização dos alunos contra as drogas e outras situações de risco aos jovens.
O trabalho desenvolvido pelos policiais militares dentro das escolas deixa alunos conscientes em como resistir às ofertas de drogas e dos riscos que vão correr caso venham a usá-las. Eles também aprendem a não ceder às pressões de falsos amigos e colegas, a controlar a tensão, a não cometer o bullying ou qualquer outro tipo de violência com ninguém. É um trabalho que molda os alunos como bons cidadãos e eles tendem a levar o conhecimento para toda a vida.