22 AGO 2019
Yuri e Carlos vencem a etapa regional dos Jogos Escolares e garantem vaga para a fase estadual da competição

Na manhã de hoje, quinta-feira, 22, em Jaú, os atletas pederneirenses Yuri Pinheiro e Carlos Miguel, representando a Escola Dinah de Moraes e Seixas venceram a prova final da fase regional dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo (JEESP).

Yuri, atual campeão estadual da competição, venceu a prova dos 1.000 metros com o tempo 3:03 e garantiu a classificação para tentar conquistar a prova estadual novamente. Já Carlos Miguel se destacou e venceu a prova de Arremesso de Peso, atingindo a marca de 9,99 metros no lançamento a distância. Apenas os vencedores de cada modalidade garantiram a classificação. Yuri e Carlos Miguel representarão Pederneiras na final estadual das suas modalidades em Setembro, na cidade de Piracicaba.

Mais atletismo

Já no domingo, 25, quinze atletas representarão a equipe Atletismo Pederneiras na final regional dos 2° Jogos Estaduais Infantis, em Bauru. As provas são divididas nas categorias até 13 anos e até 16 anos. O campeão de cada prova disputa a final estadual em Outubro, na cidade de Dracena.

Na primeira edição dos Jogos Infantis, no ano passado, Pederneiras venceu, na fase regional, a prova do Revezamento 4x100 metros com Mayk, Pedro, Lucas e João e a prova dos 600 metros rasos com Yuri, que também venceu o estadual, em Jundiaí.