16 AGO 2019
Tarde agitada tem espetáculo gratuito no Teatro Municipal e inauguração de praça pública em Pederneiras

A tarde será agitada hoje, 16, sexta-feira, em Pederneiras. Daqui a pouco, às 15h, o Teatro Municipal “Flávio Razuk” recebe a apresentação teatral da peça “Guardado em Silêncio” com entrada gratuita. Logo depois, às 17h, a Prefeitura inaugura a Praça Pública “José Tozzi”, no Loteamento Residencial Euclides Pinheiro.

“Estamos trabalhando duro para que Pederneiras seja motivo de orgulho dos nossos cidadãos. Em todos os cantos da cidade temos obras e opções de lazer, cultura e esportes. É compromisso assumido e trabalho sério dando resultados positivos. Quero convidar a população a prestigiar essa peça teatral e a inauguração da nova praça de lazer”, destaca o prefeito de Pederneiras, Vicente Minguili.

Guardado em Silêncio”

O espetáculo “Guardado em Silêncio” será encenado daqui a pouco, às 15h, no Teatro Municipal “Flávio Razuk” com entrada gratuita. A classificação é de 12 anos e é aberto para toda a população.

A peça, dirigida por Fabiano Moreira e interpretado pela Cia. Alvo, explica o nazismo a partir do novo testamento, do livro de Romanos. O enredo narra as memórias de um soldado alemão que viu sua amiga judia de infância ser raptada na noite dos Cristais Quebrados, um dos principais marcos do Holocausto. Ele luta para se livrar de um perverso sentimento de culpa.

No espetáculo, ainda há espaço para músicas autorais. Com um trio de cordas e um elenco formado por outros três componentes, as apresentações têm canções originais de Rebello Alvarenga e direção musical de Luana Chacon, o que contribui para a harmonização de todos os espectros que o enredo pretende atingir, trazendo para a cena um novo olhar sobre o holocausto.

Praça “José Tozzi”

Hoje, às 17h, a Prefeitura entrega a Praça “Jozé Tozzi” no bairro Euclides Pinheiro, na região do Parque Ecológico Vale do Sol. A praça começou a ser construída em maio deste ano com investimento próprio de R$ 156 mil.

O novo local público tem equipamentos de ginástica ao ar livre, playground com vários equipamentos e uma extensa área verde para descanso e lazer contemplativo, com bancos, iluminação, paisagismo e pergolado em madeira.

> Peça Teatral “Guardado em Silêncio”

Sexta-feira, 16 de agosto, às 15h.

Teatro Municipal “Flávio Razuk”, Rua Prudente de Moraes, S-211, Centro

Entrada gratuita e classificação 12 anos

> Inauguração da Praça “José Tozzi”

Sexta-feira, 16 de agosto, às 17h.

Avenida Vicentina Martins Dario, Loteamento Residencial Euclides Pinheiro

Evento aberto a toda população