Ir para conteúdo

Ir para conteúdo

Prefeitura de Pederneiras
Acompanhe-nos:
4 - Facebook
3 - Flickr
2 - Youtube
1 - Diário Oficial
5 - Instagram
SERVIÇOS
Notícias
Principal   Notícias
 

14/08/2019 às 08:33:00
Formação de professores, Projeto “Educar para humanizar o trânsito” e dia internacional do pedestre

 

Saiba como foi a semana na Secretaria Municipal de Educação de Pederneiras

 

Pensando na capacitação dos profissionais de educação, no dia 6 de agosto os professores de informática da Rede Municipal de Ensino de Pederneiras participaram do 11º Seminário Internacional Biblioteca Viva, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo.

Além das mesas redondas “Escuta aqui: podcasts e literatura” e “vozes da diversidade”, eles também fizeram o curso internacional “Videogames e ambientes interativos em bibliotecas: como implementá-los?” com um palestrante da Lituânia, tendo como conteúdos principais o diálogo entre jogos, literatura e bibliotecas e jogos como ferramenta para a aprendizagem e construção do conhecimento.

A intenção da participação dos professores é que o aprendizado e as novas ferramentas sejam levadas para os alunos em sala de aula e contribuam na melhoria do aprendizado escolar.

No dia 7, as coordenadoras pedagógicas de cinco escolas da Rede Municipal de Educação foram para São Carlos participar da 2ª Reunião Pedagógica de 2019, do Projeto Escola Arteris “Educar para Humanizar o Trânsito” e Viva Meio Ambiente Arteris “Aprenda, Proteja, Viva”. Os profissionais receberam revistas em quadrinhos e o fantoche para usar como ferramenta de trabalho em sala de aula, além da experiência e vivência de trabalho de outros municípios participantes da região.

Vale destacar que há 10 anos o município de Pederneiras tem parceria com o Projeto Escola Centrovias, com o objetivo principal de estabelecer a consciência cidadã para um trânsito mais seguro por meio de ações positivas dentro e fora das salas de aula.

E no dia 8 de agosto foi comemorado o Dia Internacional do Pedestre. Em parceria com a Arteris, as escolas municipais de Pederneiras desenvolveram algumas ações na cidade. Os alunos da EMEI “Profª Guilhermina Faria” realizaram panfletagem no bairro Cidade Nova. Na EMEF” Profª Anna Ruiz Fernandes Furlani” foi realizado um quiz com os pais dos alunos com perguntas sobre o trânsito, além da leitura de dicas de travessia segura para pedestres. Na EMEF “Monsenhor Celso” os professores fizeram um teatro sobre cinco situações de risco para o pedestre, e interagiram com os alunos perguntando o que era certo ou errado em cada situação.

Encerrando as ações, na “EMEF Eliazar Braga” aconteceu uma simulação de um resgate, com a participação de uma viatura de resgate, um socorrista e uma enfermeira e posteriormente uma passeata até a Praça da Matriz, onde foi feito uma conscientização aos motoristas e pedestres através de panfletos.

“O trabalho na Rede Municipal de Educação não para. Investimos muito na formação e capacitação dos nossos professores e temos trabalhado muitos projetos e ações de conscientização dentro e fora das salas de aula, pois queremos contribuir na formação de cidadãos mais conscientes e justos”, destaca a secretária municipal de Educação, Fernanda Figueiredo Fabri Maciel.

 
Galeria de Fotos:   Ver mais
Publicado: 14 de AGOSTO de 2019
Educação 3x1 Trânsito Centrovias Formação de Professores

 
 
 
 
Localização Localização:
Rua: Siqueira Campos, n° S-64 - Centro - CEP: 17280-000
Localização Horário de Atendimento:
De Segunda a Sexta-Feira das 7h30 às 11h e das 13h às 16h30
Telefone Atendimento:
Fone: (14) 3283-9570
© Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados.
Seta
Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia