30 JUL 2019
Pederneiras participa de coletiva sobre a Bracell no Palácio dos Bandeirantes e trabalha para a geração de empregos na cidade

O prefeito Vicente Minguili participou na tarde de ontem, 29, da coletiva de imprensa promovida pelo governador de São Paulo, João Dória, para anunciar o investimento que a empresa Bracell está fazendo na região: cerca de R$ 7,5 bilhões na expansão da fábrica de celulose solúvel que ficará instalada entre os municípios de Lençóis Paulista e Macatuba, mas beneficiará diretamente outras cidades, como Pederneiras que está qualificando trabalhadores para integrar o quadro de funcionários da empresa.

De acordo com a empresa, durante o período de dois a três anos, a Bracell empregará até 7.500 pessoas em seu pico de implantação, com uma média fixa de 3.500 trabalhadores. O trabalho de expansão já começou e deve ser concluído em 2021, atingindo 50 cidades. Pederneiras é uma delas e está participando ativamente do processo de qualificação da mão de obra para que os pederneirenses estejam aptos a trabalhar no local.

Para isso, ofereceu gratuitamente a 1914 interessados do município que estavam desempregados ou em sub-emprego, o Curso de Qualificação de Ajudante Geral, para trabalhar em atividades industriais e florestais.

“Esse trabalho de qualificação profissional foi o mesmo realizado em outros municípios da região, de forma a ser uniforme e padronizado em acordo com as necessidades da empresa. Esse curso foi uma chance a mais que demos ao nosso cidadão para que ele consiga esse emprego”, explica o vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Econômico, Márcio Urrea.

OUTRAS AÇÕES

Além do investimento da Bracell e dos empregos que serão gerados, o prefeito Vicente Minguili, destaca outras duas importantes situações em Pederneiras que vão aquecer a economia do município e contribuir para a geração de novos empregos: “essa notícia da Bracell vem no mesmo momento em que conseguimos destravar o nosso Distrito Industrial, que agora está preparado para receber novas empresas depois de anos e anos impedido, além de regularizar a situação das empresas já instaladas no local, contribuindo para que elas possam crescer ainda mais; e também quando a Ajinomoto está investindo R$ 82 milhões em sua nova planta instalada em nossa cidade, o que vai gerar novos empregos. Fase boa que tende a melhorar ainda mais. É para isso que estamos trabalhando”, conclui o prefeito.