Os atletas pederneirenses Geraldo Bento e Luís Fernando Manoel conquistaram ontem, 24, seis medalhas para Pederneiras nos Jogos Regionais de Botucatu. Um feito inédito que garantiu ainda a classificação deles para os Jogos Abertos do Interior.
Pela classe T37, Geraldo Bento foi ouro nas provas de 200m e 400m, além da prata na prova de 100m. Já pela classe F44, Luis Fernando conquistou o ouro na prova de Lançamento de Disco e duas pratas nas modalidades de Arremesso de Peso e Lançamento de Dardo.
O resultado é inédito para o Atletismo ACD de Pederneiras. “A cidade de Pederneiras jamais havia ganho uma medalha sequer nesta modalidade em Jogos Regionais e conquistou logo seis de uma vez. É um orgulho para o atletismo local e para o município de Pederneiras”, diz o diretor de Esportes da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude da Prefeitura de Pederneiras, Marlon Gomes.
Com os resultados, Geraldo e Luis garantiram vagas nas modalidades que disputaram e representarão pela primeira vez o Atletismo ACD de Pederneiras no 83º Jogos Abertos do Interior, considerado a maior competição da América Latina, que deve reunir aproximadamente 15 mil atletas em Marília durante o mês de outubro deste ano.
Equipe destaque
Além dos atletas Geraldo e Luiz, a equipe de atletismo ACD de Pederneiras foi representada pelos atletas da APAE, que se destacaram e conquistaram uma medalha de ouro para João Rodrigues na prova de Arremesso de Peso (sem avaliação oficial) e um 6° lugar para Júlio César na prova de 200m rasos pela forte classe T20.
Com os resultados, a equipe de atletismo ACD de Pederneiras terminou na 7° colocação geral, a frente de tradicionais equipes como Bauru e Pirassununga e pontuando pela primeira vez na classificação geral.