Alunos dos quartos anos da Escola Municipal de Ensino Fundamental "Monsenhor Celso", do bairro Cidade Nova, participaram ontem de uma visita à fábrica da empresa Faber Castell, tradicional fabricante de lápis de cor, em São Carlos. Na última segunda, 15, os alunos dos quintos anos da EMEF também visitaram a fábrica.
A visita desses alunos foi um reconhecimento pelo esforço que eles fizeram no primeiro semestre do ano. Todos os alunos dos quartos anos A e B e dos quintos anos C e D participaram da “Olimpíada Monsenhor de Língua Portuguesa e Matemática”. O Projeto foi desenvolvido pelos professores dentro da sala de aula com aplicação de atividades e simulados relacionados às disciplinas de português e matemática, sendo premiados os oito melhores alunos de cada disciplina e ano para um passeio à fábrica da Faber Castell.
Segundo a coordenadora pedagógica da EMEF Monsenhor Celso, Viviane Alves, os pais foram muito presentes e incentivaram os filhos, ajudando nas tarefas diárias e até o estudo por meio de aplicativos. “Além do trabalho árduo dos professores, pudemos perceber uma grande participação por parte dos pais. Foi muito gratificante escutar dos alunos, ao voltar da fábrica, que só conseguiram ir porque realmente se envolveram com os estudos e a ajuda das professoras”, comentou Viviane Alves.
No retorno às aulas para o segundo semestre, previsto para o início de agosto, os três melhores alunos de cada disciplina e ano também receberão um certificado como incentivo.