12 JUL 2019
Servidores da rede Municipal de Educação recebem treinamento para manipuladores de alimentos

A Prefeitura de Pederneiras, por meio da Coordenadoria de Alimentação escolar da Secretaria Municipal de Educação, realizou ontem, 11, um treinamento com 88 servidores municipais da Rede Municipal de Educação que trabalham nas escolas municipais e lidam com alimentos no dia a dia.

O treinamento foi supervisionado pela coordenadora da Cozinha Piloto e nutricionista Marisa Moreno e ministrado pela nutricionista Edivania Maria Gasques Faria, de Paranapuã/SP.

Segundo Marisa Moreno, a intenção do encontro é reforçar e aprimorar os conhecimentos dos servidores em relação ao serviço de alimentação escolar do município. “A questão da alimentação é muito importante. Lidar com a alimentação das crianças é um compromisso que nós levamos muito a sério e, por isso, constantemente oferecemos treinamentos e capacitação aos nossos colaboradores”, destaca.

A Rede Municipal de Educação conta com quase 5 mil alunos matriculados nos ensinos infantil, fundamental e nas creches. A Cozinha Piloto fornece diariamente mais de 11 mil refeições para todas as escolas municipais e estaduais de Pederneiras. As escolas recebem um cardápio elaborado pelas nutricionistas da Secretaria Municipal de Educação com refeições balanceadas e nutritivas.

Para a Secretária Municipal de Educação, Fernanda Figueiredo Fabri Maciel, a alimentação escolar é muito importante para a educação dos alunos. “Estamos trabalhando sempre no sentido de oferecer aos nossos servidores mais competência e orientação para que as refeições oferecidas nas escolas municipais sempre sejam as melhores para os nossos alunos e contribuam para o crescimento e o aprendizado deles”, conclui.