21 MAI 2019
Feira das Nações começa hoje com foco na Solidariedade

Hoje tem show de Luan Santana a partir das 22h. Evento encerra no domingo, 26, com o show da Galinha Pintadinha e sorteio da rifa de um carro 0Km

A Feira das Nações 2019 começa hoje, 21, em Pederneiras, com um grande show do sertanejo mais badalado do Brasil, Luan Santana. O músico deve subir ao palco às 22h. O grande destaque da festa, no entanto, é a solidariedade. Dezenas de entidades, associações, instituições, igrejas e grupos de serviço estão envolvidos no evento, buscando recursos para manter as atividades durante o ano.

“É o resgate da antiga tradição da Feira das Nações. Ela foi criada há mais de 50 anos com o intuito de ser beneficente, em prol das entidades da cidade. Infelizmente, isso foi se perdendo com os anos. Nosso compromisso sempre foi resgatar o sentimento de solidariedade da Feira das Nações e, ao mesmo tempo, deixar a festa mais profissional, transparente e lucrativa para as entidades”, destaca, orgulhoso, o prefeito de Pederneiras Vicente Minguili. “Muitas das entidades, principalmente as pequenas, dependem muito do que vendem nos dias de Feira das Nações para manterem suas atividades ao longo do ano”, frisa.

Esse novo pensamento resgatou as tradições da Feira das Nações. Desde o 2017, por exemplo, as entidades recebem um valor antecipado de doação. Esse valor é somado ao que eles vendem nas barracas ao final do evento. “Isso é quase o dobro do que eles recebiam anteriormente, é uma segurança que demos para eles, pois as entidades já começam a festa com dinheiro em caixa”, diz Vicente.

Esse ano, as entidades também receberam um Renault Kwid “0Km” para rifarem em conjunto e conseguirem um recurso extra. As rifas estão sendo vendidas pelas entidades e seus voluntários desde o início de abril ao preço simbólico de R$ 2,00. O sorteio será feito no palco da Feira das Nações, no último dia de festa, dia 26 de maio.

Além disso, as três maiores entidades (Santa Casa, Apae e Assistência Vicentina) receberam antecipadamente R$ 50 mil cada uma e as 7 entidades de menor porte (Casa da Criança, Pequena Obra, Legião Mirim, Casa de Maria, Krack de Futebol, Casa Abrigo e Rede de Combate ao Câncer) receberam R$ 3 mil cada.

“Será uma festa completa, com muitas atrações e de muita solidariedade. Novamente, lutamos para melhorar a questão do parque de diversões com ingressos a preços populares e melhorar a estrutura de shows para a população sem ter que cobrar por isso e, melhor ainda, ajudando as entidades do nosso município”, lembra o prefeito.

Vale destacar que, desde 2017, a coordenação do Recinto da Feira das Nações e do parque de diversões ficou sob o comando de algumas entidades assistenciais do município. Elas terceirizaram a organização da Feira das Nações para uma empresa com grande experiência em promoção de grandes eventos. A intenção é dar profissionalismo e transparência ao evento.

“Estamos investindo menos dinheiro público na Feira das Nações e, ao mesmo tempo, fazendo uma festa melhor, com artistas renomados, sem cobrar entrada, e resgatando a parte beneficente da festa ajudando muito as entidades”, conclui o prefeito.

Estrutura e entrada gratuita

Assim como no ano passado, toda a área destinada ao público, cerca de 6 mil metros quadrados dentro do Recinto, será coberta com uma estrutura do tipo colmeia, utilizada em grandes eventos por todo o Brasil. A estrutura garante conforto para o público em dias de chuva, sol ou vento.

A festa começa hoje, 21, com show de Luan Santana e segue até domingo, 26. Veja a programação completa:

FEIRAS DAS NAÇÕES 2019

Data e horário:

>De 21 a 26 de maio<

Dia 21 de maio – Luan Santana às 22h

Dia 22 de maio – Regis Danese às 22h

Dia 23 de maio – Move Over às 22h

Dia 24 de maio – Péricles às 22h

Dia 25 de maio – Bruno e Barreto às 22h

Dia 26 de maio – Almoço a partir das 11h30 nas Barracas Típicas, em prol às entidades municipais. Show infantil com a Galinha Pintadinha às 18h.

Local: Recinto de Exposições “José Augusto de Carvalho Neto”, Avenida Paulista, 1900.

Entrada gratuita todos os dias.