14 MAI 2019
Triatleta de Pederneiras participa de IRONMAN em Florianópolis com apoio da Prefeitura Municipal

A triatleta pederneirense Isadora Milani, 28 anos, participou no último final de semana, em Florianópolis, Santa Catarina, do seu primeiro IronMan desde que se tornou triatleta há cerca de 3 anos. Isadora chegou a liderar prova durante boa parte do percurso de 1900 metros de natação, 90km de ciclismo e 21 km de corrida de rua, mas ainda na prova de ciclismo o pneu da bike furou duas vezes e ela acabou não completando a prova, apesar da brilhante participação.

“Temos dias e dias. Agora vamos continuar treinando”, lamentou a atleta pelas redes sociais. Em Pederneiras, a torcida pelo sucesso da triatleta é grande. Além do incentivo de amigos e familiares, ela está recebendo total apoio da Secretaria Municipal de Esportes da Prefeitura de Pederneiras. O objetivo, segundo o prefeito de Pederneiras, Vicente Minguili, é apoiar os atletas da cidade independente da modalidade. “Temos a obrigação de incentivar os atletas de alto rendimento como a Isadora. Ela tem história na natação, é nadadora profissional, é professora de natação. Agora está começando uma carreira brilhante no Triatlo e a Prefeitura apoia o esforço da atleta em levar o nome de Pederneiras cada vez mais longe e, mais do que isso, reconhece a Isadora como uma fonte de inspiração para os nossos jovens”, diz.

Isadora Milani pratica natação desde a infância. Como profissional, tem uma longa carreira. Já foi atleta profissional do Clube de Natação do Corinthians e já treinou nos EUA ao lado de grandes medalhistas olímpicos. Dentre as mais de 500 medalhas que acumulou na carreira como nadadora, estão 17 campeonatos paulistas e um brasileiro de natação, além de ter sido campeã várias vezes nos Jogos Regionais representando o município de Pederneiras.

Agora, como triatleta, Isadora dá os primeiros passos e já vem se destacando. Ela treina com Cali Amaral, ex-técnico da seleção brasileira de triatletismo em 4 Olimpíadas. Já conquistou 7 troféus na nova modalidade, o mais importante, foi no Rio de Janeiro, no início deste ano, quando venceu o Troféu Brasil de Triatlhon, uma das provas mais importantes do calendário nacional da modalidade.

“Quero parabenizar a Isadora pelo esforço e dedicação. Reforço o compromisso da Prefeitura de Pederneiras com o incentivo ao esporte, principalmente com atletas como a Isadora, que representam com garra a nossa querida Pederneiras”, diz o prefeito Vicente Minguili.

O próximo compromisso da atleta será em setembro, no Ironman 70.3 no Rio de Janeiro, valendo vaga para o Mundial de Ironman em 2020.