03 MAI 2019
Final de semana esportivo terá Futebol e Atletismo

A equipe pederneirense de futebol estreia na Copa Big Boys, em Bauru, e a de atletismo compete no Circuito Regional de Corrida e Caminhada em Paulistânia

Futebol

A manhã de sábado será de estreia para cerca de 80 atletas da equipe de Futebol de Pederneiras. O Time Pederneiras entra em campo enfrentando a equipe do Ressaca/Bauru, nas categorias sub-11, sub-13, sub-15 e sub-17. Os jogos acontecem no Estádio Mirante Ferroviário (Triagem), na cidade de Bauru, a partir das 8h. Será o retorno de Pederneiras na disputa da tradicional Copa Big Boys, que está em sua 18° edição e que reúne 70 equipes de Bauru, como Noroeste e Chute Inicial Corinthians e região como Lençóis Paulista, Iacanga, entre outros. Sob o comando do treinador Guilherme Bento, a equipe vem se preparando desde o começo do ano para a competição com equipes em todas as categorias, algo inédito em projetos mantidos pela Prefeitura Municipal.

Além da Copa Big Boys e dos Jogos da Juventude, encerrado no último mês, os pederneirenses tem pela frente a Copa Regional de Futebol (Sub-20), Jogos Regionais (Sub-20 masculino e feminino), Campeonato Estadual de Futebol (Sub-11, Sub-13, Sub-15 e Sub-17 masculino e Sub-14 e Sub-17 feminino) e Campeonato Regional de Boracéia (Sub-11 e Sub-13) no campo e também Jogos Estaduais Infantil (Sub-16 masculino e feminino), Copa Wilson Macieri (Sub-17 masculino e Livre feminino), Jogos Regionais (Sub-20 masculino e feminino), Liga SBT e Copa Record (Livre) e Copa Palmeiras (Sub-14 e Sub-18) nas quadras.

Atletismo

No próximo domingo, dia 05, trinta atletas viajam para a cidade de Paulistânia onde competem pelo Circuito Regional de Corrida e Caminhada. A equipe iniciou a semana vitoriosa depois do último sábado, dia 27, onde, na cidade de Agudos, participou de provas de corrida no Festival de Atletismo, promovido pela Prefeitura local.

Além da vitória do sábado, no último domingo, dia 28, a equipe competiu no SESI Jaú, onde se destacou com grandes resultados nas provas de pista e campo, com destaque em arremesso de peso, lançamento de dardo e salto em distância. E na quarta-feira, dia 1º de maio, feriado, foi a vez da equipe participar do Festival de Atletismo da ABDA Bauru, que reuniu mais de 500 pessoas entre atletas e familiares. Com as três competições, os pederneirenses totalizaram mais de 80 pódios, em diferentes categorias e idades, onde muitos atletas receberam suas primeiras medalhas.

A equipe tem se dedicado constantemente aos treinos, que são realizados na Pista de Atletismo “Sara Rodriguês”, do bairro Cidade Nova, para representar a cidade de Pederneiras nos Jogos da Juventude, Jogos Estaduais Infantil e Jogos Regionais.