29/04/2019 às 14:59:00
Começam hoje as inscrições para a escolha dos novos 5 Conselheiros Tutelares de Pederneiras

Estão abertas a partir de hoje, 29, as inscrições para quem tiver interesse em concorrer a uma das cinco vagas para o cargo de Conselheiro Tutelar no município de Pederneiras pelos próximos 4 anos, com remuneração mensal de R$ 1.667,67.

O período de inscrição segue até as 16h do dia 31 de maio. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas unicamente na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social, na Avenida Paulista, S-307, Centro. Para concorrer ao cargo, o cidadão deve comprovar que mora em Pederneiras nos últimos 5 anos, ter no mínimo 21 anos de idade, Ensino Médio completo e experiência no trabalho com crianças e adolescentes.

Após o período de inscrições, todos os candidatos passarão por outras três etapas até a definição dos cinco novos conselheiros e dos cinco novos suplentes. No dia 7 de julho, os inscritos passarão por uma prova objetiva com 30 perguntas de múltipla escolha. Aqueles que atingirem a pontuação necessária farão a avaliação psicológica e entrega de currículos no dia 28 de julho. Após estas duas etapas, os classificados estarão aptos a participar da eleição popular, que será no dia 6 de outubro deste ano.

Novos conselheiros

Os cinco novos conselheiros serão escolhidos para trabalharem em defesa dos direitos das crianças e adolescentes de Pederneiras. O cargo eletivo é remunerado e válido por quatro anos. Todos os candidatos que concorrerão a uma das cinco vagas passarão por processo seletivo, avaliação psicológica e eleições.

“Iniciamos hoje todo o processo de escolha dos novos Conselheiros Tutelares de Pederneiras. É um processo longo, mas que visa escolher pessoas capacitadas para exercer importante missão de defender e zelar pelos direitos de nossas crianças e adolescentes”, diz David Gustavo Pompei, presidente do Conselho Municipal dos Diretos da Criança e do Adolescente.

Serviço

As inscrições para concorrer a uma das cinco vagas de Conselheiro Tutelar em Pederneiras podem ser feitas gratuitamente de hoje, 29, até o próximo dia 31 de maio, às 16h, única e presencialmente no prédio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social, na Avenida Paulista, S-307, Centro.

Toda a documentação necessária para efetuar a inscrição e as demais informações acerca do processo pode ser acessado no site www.pederneiras.sp.gov.br, através do link direto https://dosp.com.br/exibe_do.php?i=NTk2Mjg= . Mais: (14) 3284-1553.

© Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados.