29 ABR 2019
Jovens que nasceram em 2001 devem fazer Alistamento no Serviço militar 2019 até junho

Cadastro obrigatório termina no último dia útil do mês de junho

O prazo para o alistamento no serviço militar já começou. Desde o início de janeiro, os jovens brasileiros residentes em Pederneiras e que nasceram em 2001 devem comparecer à Junta do Serviço Militar ou fazer o alistamento on-line na página oficial. A medida vale para as pessoas do sexo masculino, sejam elas cis ou transgêneros.

O alistamento termina no último dia útil do mês de junho e é necessário possuir um número de CPF para validar as informações. Para os que vivem no exterior e não têm número de CPF, o alistamento deve ser feito em uma repartição consular.

Prazo

Se o jovem perder o prazo para se alistar, é preciso procurar a Junta Militar para quitar a multa de R$ 4,32. Quem está irregular com o serviço militar fica impedido de assumir cargo público, tirar passaporte e se matricular em instituições de ensino, por exemplo.

Serviço

O jovem pode fazer seu alistamento pelo site www.alistamento.eb.mil.br, precisando apenas preencher o formulário de alistamento e informar o número do CPF para validação dos seus dados pessoais. O alistamento também pode ser feito pessoalmente na Junta Militar de Pederneiras, com apresentação dos seguintes documentos: RG, CPF, Certidão de nascimento ou casamento e comprovante de residência em nome do requerente, da mãe ou do pai.

A Junta de Serviço Militar atende de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h e das 13h às 16h30 e está localizada na Prefeitura Municipal de Pederneiras, Rua Siqueira Campos, S-64, Centro. Telefone (14) 3283-9570.